Ideias erradas sobre Mindfulness

z9

 

Muito se fala sobre Mindfulness, mas para que a prática seja devidamente compreendida, é preciso dissociá-la de ideias equivocadas que podem confundir aqueles que querem buscar os benefícios da Atenção Plena.

Mindfulness não significa esvaziar a mente. Ainda que a prática leve a uma desaceleração do ritmo e da quantidade de eventos mentais, o objetivo é desenvolver um estado mental alerta e aberto para esses eventos. Mindfulness também não objetiva eliminar as emoções difíceis, mas sim reconhecê-las e diminuir as reações a elas, compreendendo que elas continuarão a aparecer. Outra ideia errada sobre Mindfulness é de que ele ajudará o praticante a se livrar de suas dores. Na verdade, a sua prática vai mudar a relação do indivíduo com as suas dores, o que pode aumentar sua qualidade de vida. Mindfulness também não busca o escape dos problemas da vida, mas sim a criação de uma nova perspectiva que criará uma nova postura que permitirá o contato aberto, direto e vigilante com os problemas que vierem a aparecer. A prática do Mindfulness também não é uma garantia de felicidade permanente. O que a Atenção Plena promove é um maior equilíbrio diante dos acontecimentos da vida sem descolamento da realidade, favorecendo a sensação de paz e contentamento.

Mindfulness ou Atenção Plena é uma prática que promove a qualidade de vida a partir da criação de um foco de atenção para a diminuição do estresse, ansiedade, impulsividade e transtornos de humor. Para conhecer a prática e sentir os seus benefícios, participe do Curso de Introdução em Mindfulness oferecido pelo NUMI.

Para saber mais sobre o curso e se inscrever, acesse: https://nucleonumi.com.br/cursos-e-eventos/
Mais informações pelo e-mail atendimento@nucleonumi.com.br ou por WhatsApp: 31 9 8708 0083.

no replies

Deixe uma resposta